Categorias

Uma make, uma voz, uma diva. Aprenda a fazer a maquiagem de Amy Winehouse

Categoria: ROOT Postado em: 16/02/2016 Comentário: 0

Aprenda a fazer uma make inspirada na cantora Amy Winehouse.

Muitos artistas marcaram época através de suas maquiagens. Jamais nos esqueceremos dos raios coloridos e psicodélicos de David Bowie, das lindas pinturas de Ney Matogrosso, das horripilantes caretas da banda Kiss e tão pouco dos olhos de Amy Winehouse. A cantora que teve sua vida em documentário “Amy”, indicado ao Oscar deste ano, é mais uma daquelas pessoas que levaram emoção ao mundo através da música e de seu olhar.

 

Amy é, sem dúvidas, um exemplo de estilo. Seus olhos marcados pelo delineador em forma triangular chamaram a atenção do mundo, desde o “boom” de sua carreira, em 2007, até sua morte trágica, em 2011.

 

Falando na make de Amy, trouxemos um passo a passo explicando como fazer a incrível produção de Amy. Acompanhe com a gente!

 

1 – Nos olhos, aplique uma bela sombra em cores de bronze. Passe por toda a pálpebra móvel e faça a esfumação até um pouco além do limite do côncavo.

 

2 – Com a sombra marrom, marque a linha do côncavo, esfumando de dentro para fora, e contorne o canto externo,, na parte inferior dos olhos com a mesma sombra. Vá diminuindo a intensidade até a metade dos olhos.

 

3 – Com a sombra bege, ilumine o côncavo  das sobrancelhas.

 

4 – Depois, com um delineador, faça a marca principal da make de Amy, os olhos puxados levemente para cima, em forma de triângulo. Preencha o desenho com o delineador.

 

5 – Finalize aplicando uma máscara para os cílios.

 

6 – Aplique o blush de tom mais escuro para marcar a área das bochechas, e com um tom mais claro, preencha as áreas abaixo dos olhos e das têmporas.

 

7 – Por último, o inseparável companheiro de Amy: o batom vermelho.

Neste vídeo você pode ver o passo a passo explicado pela vlogger Flavia, em seu canal Flavia's World.

Pronto, você está preparada para arrasar em qualquer festa com uma maquiagem que nunca sairá de moda. 

Deixe um comentário

Captcha