Categorias

Cuidados especiais para a pele entre os 15 e os 40 anos

Categoria: Maquiagem Postado em: 17/11/2014 Comentário: 0

Cuidados com a exposição solar, vícios como cigarro e álcool, sedentarismo, estresse, má alimentação, baixa ingestão de água, banhos muito quentes, entre outros fatores, são os maiores inimigos de uma pele bonita e bem cuidada. 

Com o passar do tempo, é natural que a pele vá adquirindo alguns sinais da idade e isso é completamente normal. E para amenizar esses traços, alguns cuidados já podem ser tomados desde os 15 anos. Neste post trouxemos algumas dicas para cuidar da pele na faixa etária entre os 15 e os 40 anos. Confira e comece a cuidar da sua pele hoje mesmo.

15 a 20 anos: nessa fase e muito comum o surgimento de acne, portanto o cuidado maior da pele é em torno disso. Limpeza de pele, hidratação e proteção solar são as principais formas de amenizar esse mal.

21 aos 25 anos: além dos cuidados citados acima, aqui já é possível começar a utilizar cremes especiais para o tipo de pele, limpezas com profissionais e aos 25 anos, creme anti-idade para essa faixa etária.

26 aos 30 anos: além dos cremes anti-idade, os peelings superficiais já são recomendados. A região dos olhos também passa a mostrar sinais de envelhecimento, portanto também já se pode utilizar um creme especial.

31 aos 35 anos: nessa fase da vida a elasticidade da pele começa a diminuir e as pessoas passam a perder 1% de colágeno a cada ano. Além do rosto, os cremes anti-idade já podem ser utilizados no pescoço, no colo e nas mãos. Peelings leves para remover rugas finas também podem dar bons resultados.

36 aos 40 anos: Os peelings no rosto e no pescoço já passam a ter a necessidade de serem médios ou profundos. Lazer e luz pulsada nas manchas e rugas, no pescoço, rosto e mãos. Além, claro, de cremes hidratantes.

Na hora de se maquiar e esconder aquela ruga, mancha ou olheira que insiste em aparecer, experimente utilizar os corretivos da Cores& Brilhos, temos um tom especial para cada cor de pele. 

Na próxima semana traremos dicas para cuidar da pele a partir dos 41 anos. Não deixe de acompanhar e saber como cuidar da sua pele da maneira certa para cada fase da vida. 

 

Tags: pele

Deixe um comentário

Captcha